Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
CINE CAFÉ
-
- Victória Destefani Silveira de Souza - Apaixonada por cinema é estudante do Curso Técnico em Turismo no IFC, Campus São Francisco do Sul
A série de High School Musical é mais do mesmo ? - Victória Destefani
O Disney + chegou ao Brasil dia 17 de novembro e já é uma das plataformas de streaming mais assinadas. Os conteúdos do Disney + contam com produções originais e da rede televisiva. Dentre os mais famosos, está High School Musical: The Musical: The Serie .
Como todo adolescente nos anos de 2010, cresci assistindo todas as produções do Disney Channel. E é óbvio que High School Musical não fica de fora. Sempre sonhei em ser a Sharpay e estar no refeitório de East High cantando com a galera. Assistir a série foi como voltar a ter meus 12 anos de idade. Mas, apesar da série transmitir esse sentimento de nostalgia para os fãs, ela mostra-se mais do mesmo.
A história conta sobre uma professora de teatro que, ao chegar ao East High, resolve fazer um musical inspirado em High School Musical, já que a escola nunca teve uma produção de teatro sobre o filme, que foi gravado na escola. Ao decorrer da série vamos sendo apresentados aos personagens, e nos apegando a eles, seja por algo na personalidade ou um drama que ele vive. A ideia de uma série sobre um teatro musical lembra bastante Glee em diversos momentos. Aliás, a série é cheia de referências ao universo de Kenny Ortega.
Porém, a produção peca em muitos sentidos. A história parece sempre se repetir, sobre uma garota que está apaixonada e precisa escolher com qual garoto ficar, e isso faz com que a série fique um pouco parada em diversas cenas. Além disso, somente alguns personagens foram destacados pelo teatro, esquecendo da Sharpay, por exemplo.
Os dramas adolescentes pelos quais os personagens passam são diferentes também. É possível notar uma menor rixa entre as meninas, além de diálogos onde prevalecem o empoderamento feminino. Esse é um dos pontos positivos, pois no filme as personagens sempre estão em conflito entre elas. E na série não, a amizade prevalece entre todas.
Com relação às músicas, senti muita falta de Kenny Ortega. As canções não são tão grudentas como no filme, o que achei um ponto negativo. Mas a trilha sonora é maravilhosa e faz com que nos sintamos dentro do East High.
Apesar de que a série seja mais do mesmo, ela traz a sensação de nostalgia para todos os que gostam de High School Musical. É claro que Kenny na produção faz muita falta, mas a série conta com uma boa produção em seu elenco. É ótimo lembrar dos musicais da Disney e vê-los com uma nova roupagem é genial!
Deixe seu comentário